Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat conclui reforma elétrica do Celbe em Cáceres
SEGURANÇA
Unemat conclui reforma elétrica do Celbe em Cáceres
04/03/2021 17:48:00
por Lygia Lima

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) concluiu a reforma elétrica do Centro de Pesquisa em Limnologia, Biodiversidade e Etnobiologia do Pantanal (Celbe) em Cáceres. O projeto custeado com recursos da própria universidade, no valor de R$119.639,04, deve servir de modelo para outras reformas elétricas que estão previstas para diferentes câmpus.

O engenheiro responsável pelo projeto, Emerson Pereira de Almeida Júnior explica que o modelo escolhido para a reforma elétrica foi o de sobrepor, quando não há necessidade de quebrar paredes e a instalação é feita com eletrodutos. “Entre as vantagens desse modelo é a maior facilidade para expansão e manutenção da rede elétrica, além de poder ser executada em um período de tempo menor”.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Caldeira, explica que outros projetos para reformas elétricas estão sendo finalizados e devem ser iniciados ainda neste ano, como nos câmpus de Luciara, Alta Floresta, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Araguaia.

Segundo o pró-reitor a Unemat  vem realizando seu planejamento de modo que possa atender a demanda crescente da universidade. “Essas reforma e adequações visam a segurança e garantir eficiência no crescimento da Unemat”, diz Luiz Fernando.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada